Propostas

MULHER

Aqui você pode ter acesso a todas nossas propostas em defesa e incentivo das mulheres.

1) INCENTIVO PARA A REDUÇÃO DA DIFERENÇA SALARIAL ENTRE HOMENS E MULHERES - As mulheres, por exemplo, trabalham, em média, três horas por semana a mais do que os homens, combinando trabalhos remunerados, afazeres domésticos e cuidados de pessoas. Mesmo assim, e ainda contando com um nível educacional mais alto, ganham, em média, 76,5% do rendimento dos homens. Assim, o meu mandato buscará incansavelmente diminuir essa diferença.

2) INCENTIVO AO EMPREENDEDORISMO FEMININO - Destinação de emendas parlamentares para políticas publicas voltadas ao incentivo feminino, além leis que possibilitem por exemplo a oferta de crédito em condições acessíveis às mulheres empreendedoras, a fim de estimular o desenvolvimento econômico e social, além de isenções tributarias para o primeiro negócio.

3) CRIAÇÃO DE LOCAL ESPECÍFICO PARA ATENDIMENTO DA MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - A dor da violência nunca deveria ser uma realidade, porém, a cada 2 minutos uma mulher é agredida dentro do seu próprio lar no Brasil, e por muita vezes a dor se estende até a delegacia, ou no exame de corpo de delito, portanto, será prioridade a criação de local específico para atendimento de mulheres vítimas de violência domestica.

4) CRIAÇÃO DA REDE MARIA DA PENHA - Ampliar a proteção social à mulher, investir em uma governança regional , que serão espaços especializados de atendimento a mulher: ofertando o acolhimento interdisciplinar (social, psicológico, pedagógico e de orientação jurídica) às mulheres em situação de violência de gênero. Busca-se promover e assegurar o fortalecimento da sua autoestima e autonomia, o resgate da cidadania e a prevenção, interrupção e superação das situações de violação de direitos.

5) POLÍTICAS PÚBLICAS - Promover ações de reconhecimento e empoderamento de mulheres chefes de família, líderes comunitárias, entre outras, com atuação política.