Propostas

SEGURANÇA

Aqui você pode ter acesso a todas nossas propostas na área de Segurança.

1) FORTALECIMENTO DAS POLÍCIAS CIVIS, MILITAR - Investimento em capacitação e infraestrutura das polícias - Investir em investigação policial – que hoje elucida apenas em média 20% dos homicídios cometidos no país – e na agilidade do trâmite judicial. Investir em inteligência, compartilhamento de informações, cooperação e coordenação entre órgãos de segurança pública nos três níveis da Federação.

2) REFORMA DO SISTEMA PENITENCIÁRIO NACIONAL - Privatização dos Presídios Brasileiros e a separação dos chefes de quadrilhas dos detentos de menor periculosidade, cuja probabilidade de recuperação é elevada.

3) MORDENIZAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS E INFRAESTRUTURA -Destinação de emendas parlamentares visando a modernização dos equipamentos e infraestrutura das policias. Fortalecimento das Delegacias de Homicídios e Delitos Patrimoniais: pessoal, estruturas físicas e logística; Suporte pericial, com ferramentas modernas e profissionais capacitados: laboratórios modernos e profissionais capacitados.

4) CRIAÇÃO E INVESTIMENTO EM NÚCLEOS ESTADUAIS E FEDERAIS DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO E CORRUPÇÃO - Enrijecimento ao combate à corrupção relativos aos atos de improbidade administrativa , nos crimes praticados por funcionário público ou particular contra a administração em geral, bem como nos crimes de responsabilidade de prefeitos e de vereadores e parlamentares.

5) EXPANSÃO DA REDE INTEGRADA DE BANCOS DE PERFIS GENÉTICOS - O Banco Nacional de Perfis Genéticos já auxiliou em mais de 3,4 mil investigações criminais no Brasil, ele representa um grande avanço no combate à criminalidade uma vez que proporciona um número maior de elucidação dos crimes, em especial dos crimes sexuais e contra a vida, efetivando a justiça em todos esses casos e diminuindo a impunidade em nosso país, portanto, a sua expansão é de extrema importância.

6) APOIO E INVESTIMENTO PARA O ARMAMENTO E MODERNIZAÇÃO DOS GUARDAS MUNICIPAIS

7) CRIAÇÃO E EXPANSÃO DE NUCLEOS ESPECIALIZADOS EM PREVENÇÃO E CONTROLE DE CRIMINALIDADE NAS REGIÕES RURAIS.

8) COMBATE OSTENSIVO E ENRIJENCIMENTO DE LEIS CONTRA CRIMES COMETIDOS CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.